Commenti dei lettori

Como lidar com a gula da noite: cinco passos

da wendson silva (2019-01-31)

In risposta a Prova
 |  Invia una risposta

O desejo ardente de comer à noite é um mau hábito, semelhante ao fumo. Médicos do Centro Canadense de Dietética analisaram as causas do “queimador noturno” e desenvolveram um curso de cinco dias para combatê-lo. No entanto, levará um pouco mais de tempo para dizer adeus a um mau hábito: 8 a 9 dias. Cinco deles precisam seguir o programa proposto e depois fixar os resultados.

Primeiro dia: o principal é começar

Comendo à noite, você não dá ao corpo um bom descanso, forçando os órgãos internos a trabalhar ativamente. Como lidar com isso é teoricamente conhecido por todos: há pouco, mas frequentemente e regularmente. E para perder peso, você também precisa desistir de açúcar. Como resultado, no final da tarde, eles vão querer doces incontrolavelmente. Bem, no primeiro dia, recompense-se com uma sobremesa leve depois de um jantar antecipado.

Esta sobremesa pode ser:

  • meia xícara de sorvete
  • pudim
  • uma fatia de bolo com pouca gordura
  • xícara de salada de frutas frescas
  • waffles com xarope light e creme de baixo teor de gordura

Mais perto da noite, outro problema aparece: uma fatia de pizza, um bolo ou alguma outra tentação aparece diante do olho interno, e as próprias pernas levam para a geladeira. O que fazer Pare-se: há algumas horas você parece ter recebido uma porção promocional de doce. Agora é a hora do bom argumento. Diga a si mesmo que você vai comer sua iguaria favorita, mas em 10 minutos. Se você conseguir resistir por 10 a 15 minutos, a tentação diminuirá. Você também pode consumir o quitoplan para ajudar a controlar a vontade de comer doces.

Enquanto você está alongando seu tempo, apóie-se com os seguintes pensamentos:

  • Dois minutos de prazer não valem as 500 calorias extras e o longo remorso.
  • Uma delicadeza implica outra, e será difícil parar.
  • Todos os seus esforços não devem falhar por causa da fraqueza diminuta.
  • Você normalmente jantou e não sente a fome real.
  • Você nunca vai comer se você está entediado, você está com raiva, ofendido, apaixonado pelo filme ou programa de TV.
  • Se você estiver, você pode se orgulhar de si mesmo.

Em suma, o seu sucesso ou fracasso depende apenas de você.

backside doméstica de. Recorte de uma revista uma foto de uma mulher que você admira ou gosta de ver e pendure na geladeira.

Segundo dia: truques de apetite

No primeiro dia, aprendemos a dizer não para nós mesmos. Hoje vamos lutar com excessos impulsivos - quando "eu quero algo assim, eu realmente não sei se comer alguma coisa". Se você é uma pessoa determinada, jogue fora todos os alimentos prejudiciais da geladeira. Se é uma pena para as lágrimas - embalar com segurança em um saco, amarrá-lo com fita adesiva e enviá-lo para a prateleira mais distante da geladeira. Para hoje à noite seu principal problema será evitar ir à loja da noite para algo reconfortante.

O que ajudará a segurar:

  • As balas sem açúcar são baixas em calorias.
  • Escovar os dentes - assim que sentir vontade de ir à geladeira, ir ao banheiro e escovar bem os dentes.
  • Velas perfumadas com um cheiro adocicado - os estudos provaram que ajudarão a superar os desejos por doces. Os cheiros de banana, cereja, morango, maçã e laranja são especialmente úteis. Se você não gosta da idéia com velas, compre um inalador de bolso com essas fragrâncias em uma farmácia.

Lição de casa . Escreva alguns aforismos em um pedaço de papel para ajudá-lo a perder peso e aperte o cartaz em um lugar de destaque.

Dia 3: Lutar contra o excesso de nervos

Após o tédio, o estresse é a causa mais comum de comer demais. Claro, ninguém garante que no terceiro dia do treinamento você terá um estresse terrível. Mas a vida é uma coisa tão dinâmica, que há razão para supor que não demorará muito para esperar pelo estresse. E uma caminhada noturna até a geladeira é a maneira mais fácil de esquecer os problemas e saciar-se.

Considere: por quais razões a comida pode lhe dar uma sensação de conforto?

  • Lide com o seu problema. Qual é o motivo, por que isso te incomoda tanto, o que pode acontecer no pior dos casos?
  • Mime-se: deite-se em um banho de espuma quente com uma xícara de chá de ervas.
  • Claramente imagine-se bonita e magra, como uma mulher cuja foto você pendurou na cozinha? Ela vai encher a noite?
  • Compre um disco com aeróbica, ou melhor, com danças e dança. Seu objetivo - os poucos dias restantes para evitar lanches noturnos. Após o término do curso, alguns dias serão difíceis e você poderá facilmente esquecer o hábito.

Lição de casa . Conhecimento é poder. Registre tudo o que você come em um dia e calcule o conteúdo de calorias. Para perder peso, você precisa consumir cerca de 1500 kcal.

Dia quatro: sob o jugo da caixa de fala

A TV é uma das principais causas das festas noturnas. Especialmente se você estiver clicando no controle remoto, e o que você assistiu não o leva muito longe. Em média, uma pessoa assiste TV 3 horas por dia. E se você abandonar brevemente a caixa de conversação e gastar esse tempo com as coisas que você adiou há muito tempo.

Bem, para quem já não assiste TV, também há uma saída: engajar-se no autodesenvolvimento no final do dia. Vá para a exposição, para o teatro, para os cursos. Mas por favor, não no bar com os amigos.

Lição de casa . Pense e faça uma lista de atividades que lhe interessam. Toda noite, quando você mais quer olhar para a geladeira, dedique exatamente uma hora aos seus hobbies.

Dia cinco: todo mundo precisa de apoio

Então, o último dia do nosso mini-curso chegou. Se nos quatro dias anteriores você se absteve de delicadezas da noite, você está no caminho certo para se livrar completamente do mau hábito. Agora você está experimentando os mesmos sintomas que deixar de fumar pessoas.

Em consolo, lembre-se de que, após o sétimo dia, você se livrará do irresistível desejo de romper a proibição. Para tornar mais fácil sobreviver a um momento crítico, verifique se você segue as seguintes regras:

  • Todas as manhãs, tome um café da manhã . Você recarrega suas baterias e acelera seu metabolismo durante todo o dia.
  • Melhor menos, mas com mais frequência. Incluindo comer durante o dia.
  • Não se esqueça de um jantar saudável, mas leve, com uma sobremesa de baixo teor de gordura. Pessoas impecáveis não existem, então não se execute, se você de repente "quebrar". Apenas no dia seguinte, lembre-se de todas as dicas e continue a luta.


Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235