Commenti dei lettori

Reforçando O Significado De Alteridade

"Joao Pietro" (2018-06-09)

In risposta a Componentes da Formula
 |  Invia una risposta

Logo você receberá os melhores conteúdos em seu e-mail. Pela cooperativa, observamos um emaranhado de lixo proveniente de imensos lugares, inclusive havia lixo hospitalar. As mulheres predominavam nas esteiras de separação de lixo e havia inclusive duas enfermeiras haitianas trabalhando no local", acrescentou Hortência. Hortência já foi freira Missionária e neste momento atuou próximo à comunidade indígena no Mato Grosso do Sul, no Sul da Bahia, com os sertanejos, enfrentando dúvidas interessantes como a inquietação real com a ausência de água.


E essa atividade da participação como Marista revitalizou o significado da opção de vida. Todas as imersões realizadas no MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), no Hospital de Retaguarda Francisco de Assis, na cooperativa Mãos Dadas reforçam o sentido de alteridade. Essa experiência é de suma importancia pra ressignificação de alternativas, das opções de vida, das relações interpessoais, entre outros", terminou a Pastoralista.


Art. Quarenta e quatro - Em terrenos de declividade acentuada, sujeitos à erosão, o proprietário é gratidão a executar medidas visando a necessária proteção e segurança pública, segundo os processos convencionais de conservação do solo. VII - destinar área livre, sem pavimentação, em volta do tronco do vegetal, em calçada arborizada. Art. 46 - O rampamento das soleiras e o rebaixamento do meio-fio são obrigatórios a todo o momento que tiver entrada de veículos nos terrenos ou prédios sem qualquer interferência no passeio. Art. Quarenta e sete - Em instituídas vias, a Prefeitura Municipal poderá precisar a padronização da pavimentação dos passeios, por razões de ordem técnica ou estética.


Art. 48 - Será obrigatória a efetivação de obras de arrimo de terras a todo o momento que o nível de um terreno seja superior ao logradouro onde se situa. Parágrafo único - Será exigida a realização do arrimo de terra no interior de terrenos ou tuas divisas, quando suceder cada diferença de grau e a juízo dos órgãos técnicos. Art. 49 - Demandar-se-ão, pra condução de águas pluviais e as resultantes de infiltrações, sarjetas e drenos comunicando-se diretamente com a rede do logradouro, de forma a evitar danos à rua pública ou aos terrenos vizinhos.


Art. Cinquenta - Será exigida a canalização ou a regularização de cursos d’água e de valas nos trechos compreendidos dentro dos terrenos particulares, devendo as obras ser aprovadas anteriormente na Prefeitura Municipal. A toda a hora que as obras de que trata esse postagem resultarem em canalização fechada, deverão ser instalados, em cada terreno, no mínimo um poço de inspeção e uma caixa de areia.


As medidas de proteção a que se cita este post serão determinadas em cada caso próximo pela Prefeitura Municipal. Parágrafo único - O canteiro de obras enderenderá a área destinada à execução e desenvolvimento das obras, serviços complementares, implantação e instalações temporárias necessárias à tua realização, por exemplo alojamento, escritório de campo, depósitos, estande de venda e outros. III - obstruir ou concorrer, direta ou indiretamente, pra obstrução de vias, valas, calhas, bueiros, galerias e outros, ou impossibilitar por qualquer maneira próximo o escoamento das águas. IV - preparação de massa ou depósito de instrumento de construção em estrada pública.


Art. 54º - Qualquer entidade que tiver de executar serviço ou obra em logradouro terá de, antecipadamente, notificar, pras devidas providências, a novas entidades de serviço público, por ventura atingidas pelo referido serviço ou obra. Art. 55 - Nas construções, demolições e reparos a serem executados até três,00m (três metros) do alinhamento dos logradouros públicos, será obrigatória a colocação de tapumes em toda a testada do lote. II - a sua altura não conseguirá ser inferior a 3,00m (3 metros) e lhe será exigido prazeroso acabamento. Art. Cinquenta e seis - Nas edificações afastadas mais de três,00m (3 metros) em ligação ao alinhamento do logradouro, o tapume não será capaz de ocupar o passeio.


  1. 4 - Aplicação do concreto em estruturas

  2. Usucapião especial de imóvel urbano

  3. 00 Multas e Juros de Mora do Imposto sobre a Posse Territorial Rural

  4. Galinha-choca - Connarus suberosus Planch. (CONNARACEAE)

  5. 2 - Inadequação vocabular

ir para o site

Art. Cinquenta e oito - Pra obras de construção, elevação, reparos e demolição de muros de até três,00m (3 metros), não há obrigatoriedade de colocação de tapume. Art. Cinquenta e nove - Os tapumes das obras inertes por mais de 120 (cento e 20) dias terão de ser retirados. Art. 60 - Os tapumes deverão ser periodicamente vistoriados pelo construtor, sem prejuízo de fiscalização da Prefeitura, a final de ser verificada sua competência e segurança. Art. Sessenta e um - Nas construções reformas com mais de dois pavimentos acima do grau do meio-fio, executadas no alinhamento do logradouro, necessitam ser criadas galerias sobre o passeio.


Parágrafo único - As bordas da cobertura da galeria devem possuir tapumes fechados com altura, pelo menos, de 1,00m (um metro) e inclinação de 45º (45 graus). Art. Sessenta e dois - Os andaimes não poderão ocupar mais do que a metade da largura do passeio, devendo deixar a outra inteiramente livre e desimpedida para os transeuntes. Parágrafo único - Os passadiços não poder&situar-se abaixo da cota de 2,50m (2 metros e cinqüenta centímetros) em conexão ao nível do logradouro com o lote.


II - vedação externa que a envolva totalmente. Art. 64 - Aplicam-se aos andaimes e plataformas os dispostos nos postagens 60 e sessenta e dois dessa Lei. Art. 65 - No caso de se checar a paralisação de uma construção por mais de 180 (cento e 80) dias, o tapume será necessariamente recuado pro alinhamento do logradouro, e os andaimes serão removidos.


Art. Sessenta e seis - As disposições dessa seção serão aplicadas também ás construções que prontamente se localizam sem movimento pela data de vigência dessa Lei. Art. 67 - Nenhuma edificação será capaz de ser ocupada sem que seja efetuada a vistoria pela Prefeitura e expedido o respectivo "Habite-se". Parágrafo Único. Por ocasião da vistoria, os passeios fronteiros à rodovia pavimentada deverão estar totalmente concluídos, e, quando a rua não for pavimentada, precisará ser executada a pavimentação de, ao menos, 0,70m (setenta centímetros) de passeio.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235