Commenti dei lettori

No decorrer De 2018 E 2018

"Pedro Benicio" (2018-06-20)

In risposta a Online Essay Help UK
 |  Invia una risposta

guia completo

A Samarco mantinha, até cinco de novembro de 2015, duas barragens para estocagem dos rejeitos resultantes do modo de extração e beneficiamento do minério de ferro na sua unidade de Germano (MG). A mais nova delas era a de Fundão, inaugurada clique em meio a próxima página da web 2008, com estocagem de 55 milhões de metros cúbicos. As barragens foram construídas em linha com a Política Nacional de Segurança de Barragens (Lei 12.334/2010), com inspeções de segurança próprias e equipes de operação em turno de 24 horas, para manutenção e supervisionamento. Lamentavelmente, mesmo com os procedimentos de gestão de riscos associados às barragens, essas medidas não foram capazes de antever o rompimento.


Mediante o rompimento da barragem, a Samarco executou o teu Plano de Ação Emergencial de Barragens de Mineração da Samarco, mostrado ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), e o recurso eficiente de Germano foi de imediato descontinuado. Dique principal ou barramento: estrutura construída por taludes com a função de conter rejeitos. Aproveitando a chance, veja bem como este outro blog, trata de um tema relativo ao que escrevo neste artigo, podes ser benéfico a leitura: clique em meio a próxima página da web. Crista: recinto onde se inicia a aplicação do rejeito arenoso e ponto mais alto da barragem. Reservatório de rejeito arenoso: recinto onde ocorre a persistência de rejeito arenoso gerado no procedimento de beneficiamento.


Reservatório de rejeito fino (lama): lugar onde ocorre a insistência de rejeito fino gerado no método de beneficiamento. Diques auxiliares: estruturas que servem para delimitar as áreas de disposição de rejeito e permitir um manejo adequado. Ombreira: terreno natural onde a barragem se encaixa. À quantidade que o rejeito é depositado, a parcela sólida se acomoda no fundo da barragem e a água decanta.


A água desta forma é drenada e tratada, com quota sendo reutilizada no procedimento de mineração e o restante devolvido ao lugar. A composição do rejeito não contamina a água e não representa traço pra saúde humana. Dique de Selinha: obras de reforço estrutural foram concluídas em dezembro de 2015. Em seguida, foram conduzidas obras de drenagem raso da área, pra impedir a situação de erosões.


  • Dois Em todos os exames laboratoriais e complementares, além do nome do candidato, terá que constar,

  • um DA MATRÍCULA

  • Feng Shui do Sono Durma bem, cuidando bem de sua cama

  • Cagaita - Eugenia dysenterica DC. (MYRTACEAE)

  • 3º Divide-se a área total do plantio na área ocupada por cada muda

Barragem de Germano: obras de reforço do pé de Germano foram concluídas em junho de 2016. Em dezembro do mesmo ano, foram concluídas melhorias na drenagem da suporte. Diques S1 e S2: as barreiras ficam logo abaixo da barragem de Santarém e foram concluídas e assoreadas. As estruturas são responsáveis na contenção de sedimentos existentes no setor de Fundão e Santarém. Nova Santarém: as primeiras intervenções no lugar, concluídas em fevereiro de 2016, foram obras pra reforço da antiga barragem. As adequações garantiram superior fator de segurança da suporte.


Pela sequência, foi iniciada a primeira fase de construção da nova Barragem de Santarém, finalizada em dezembro de 2016. Este é um dos mais relevantes marcos na meta da Samarco de contenção do rejeito remanescente do Vale do Fundão. Nessa fase, o reservatório tem experiência de retenção superior a 5 milhões de m3. Pela segunda e última etapa, executadas entre março e junho de 2017, a inteligência do reservatório foi elevada pra sete milhões de m3.


O sistema de contenção de sedimentos implantado pela Samarco em Mariana (MG) trouxe resultados considerados positivos. De imediato no começo de 2017, o monitoramento da água na área sinaliza redução significativa dos níveis de turbidez. Supervisionamento 24 horas: drones, inspeções em campo, medidores do nível de água e pressão são os instrumentos que auxiliam a equipe especializada no supervisionamento das estruturas.


Bombas pra remoção de água: cinco bombas instaladas para direcionar a água da chuva até o tratamento na Usina de Germano. Tratamento de água: a água da barragem de Santarém está sendo tratada para que os sedimentos permaneçam no fundo da suporte e não sigam o curso d’água. Depois do rompimento da barragem de Fundão, a Samarco passou a construir e dar suporte a ações específicas de treinamento e capacitação da comunidade quanto a situações de emergência. Além do mais, fez melhorias nos sistemas de intercomunicação destas ocorrências e no monitoramento das estruturas.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235