Commenti dei lettori

técnicas para aprender a desenhar melhor

da Nicolas Fragoso Lourenço (2018-05-12)

 |  Invia una risposta

Quando começo, tenho em mente desenhar a paisagem praticamente como aparece na minha fotografia de referência (acima), mas faço um rápido esboço e vejo que há problemas: (1) a árvore à direita é uma bolha desinteressante; (2) a árvore tem a mesma altura da montanha distante, causando muita simetria; (3) o primeiro plano e o céu no meu esboço parecem quase iguais em tamanho e forma. 

2. Substituir Árvore
Eu acho essa árvore mais alta na minha caixa de fotos. Sua forma quebrada é melhor e tem mais dimensão visual e interesse visual do que a da minha primeira foto de referência. Sua altura me permite deixá-lo no céu para fornecer um interesse visual adicional que foi possível através do curso da mayara rodrigues.

Quando eu adiciono a árvore e faço o céu proporcionalmente maior na moldura da foto para acomodar a árvore (veja a imagem 3), eu resolvo o problema que mencionei anteriormente - os tamanhos iguais de céu e primeiro plano. Mas agora eu tenho muito mais céu para lidar. É aí que as nuvens podem entrar.

 

3. Nuvens “Lift Out”
Eu acho que o céu é uma área muito grande para ficar toda branca, sem nenhuma ação, então eu decido experimentar. Eu faço o céu no esboço cinza com o plano de um lápis 2B e, em seguida, "levantar" (apagar) nuvens do cinza usando uma borracha de plástico. Eu gosto do efeito e decido ir em frente no meu desenho.



Aggiungi un commento



ISSN: 1234-1235